quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

olá! olá !

Não foi ontem, mas foi hoje o dia da pesagem!
entrei para o ginásio outra vez em Agosto e tinha na altura 64.8Kg e 16% de gordura no corpo lol, levei nas orelhas na altura porque essa percentagem estava muito baixa, lol, nas palavras do treinador " também precisamos da gordura para nos aquecermos no inverno" soltei uma gargalhada na altura, e a imagem que me veio á cabeça foi a de uma foca lol vai-s lá saber porquê?! lol. Não me lembro do IMC da altura e o de hoje também ( 2ª feira vou fazer uma mais detalhada).

Resultados : 68.4Kg ( mais 4Kg) lol e 19% de gordura no corpo.
Ele explicou-me que a percentagem de gordura tem que estar entre os 21 a 25% para estar no patamar saudável! e eu perguntei " se o que tenho não é gordura é o quê? e como é k perco volume e peso sem perder essa percentagem lol!" o que ele disse é que tenho de perder parte da massa muscular e tonificar o resto! porque para a minha altura que é 1.70m, o mínimo que posso pesar será de 64 kg a baixo disso é preocupante! Fiquei sem entender!!!
Como é que me enfio num 36 se com os 64 kg k tive há uns meses atrás não dava?

Enfim!

No fim disse que me ia mudar o treino e que íamos fazer mais isto e aquilo... tudo lá no palavreado deles lol!

Mas bati o pé porque eu queria muito chegar aos 60kg! mas depois pensei melhor se calhar é mais fácil chegar aos 64 :) lol!!!!

Por hoje é tudo

Beijinhos

Ah Andreia, passa-me a receita da sopa.... obrigado!!!

1 comentário:

  1. Olá Marisa! Mas tu estás óptima! Quem me dera! Claro que cada pessoa é diferente, a constituição fisíca, peso dos ossos, tudo varia de pessoa para pessoa.Vê lá tu que eu so tenho mais 4 cm que tu e peso 73kg! e massa gorda... essa então: 33%!!!! um desastre.. Mas a verdade é que eu com menos de 67 kg ficaria muito estranha, pois tenho os ossos das ancas largos, por isso nao devemos só pensar no peso, mas no nosso corpo como um todo harmonioso... De que vale pesarmos pouco mas esteticamente nao sermos jeitosas e "boas" :)
    a tal dieta esta no seguinte site:
    http://ferniefernie.multiply.com/journal/item/5/5

    No entanto nao coloquei alguns ingredientes que nao conheço/nao encontrei.
    Coloquei:
    01 Berinjela
    01 Nabo
    01 Pimento
    02 Tomates
    1/2 Repolho
    1/2 Aipo
    02 Cenouras
    01 Tabletes de Caldo Knorr
    Sal e acrescentei:
    2 cebolas e
    2 tomates maduros
    ( para compensar os outros que nao coloquei)

    Atenção pq isto dá um panelão de sopa... se quiseres só experimentar faz metade... tem um sabor intenso devido ao aipo e aos pimentos!
    enviei o site pata veres a dieta completa, mas nao te aconselho a faze-la! Tu nao precisas!!
    bjinhos

    ResponderEliminar